sábado, 2 de fevereiro de 2008

Nós... por nós mesmos

A cada dia que passa fico mais impressionado com a influência (vulgo controle) que a mídia anda exercendo sobre praticamente tudo! algo que, de certa forma, através de uma longa consumpção ao longo tempo, tornou-me repulsivo em relação à mesma.
O "império rede globo" é o maior e mais constrangedor dos exemplos. Hoje mesmo reparei nisso quando lembrei-me que tal rede televisiva iria cobrir novamente o famoso carnaval, e a primeira escola de samba a desfilar seria a Gaviões da Fiel. A globo cobre o desfile, e é ao vivo, mas não num horário qualquer, por isso fazem, a escola e nós, esperarmos a sua "grandiosa" grade terminar para que começe então o desfile. E vem novela, e vem big brother, e somente depois vem o desfile! a espera é longa. Mas fazer o que? ela pode não é... afinal, o controle, quem deu a ela fomos nós, nós fomos os responsáveis pela maniulação que ela exrece sobre nós mesmos. E este é somente um dos incontáveis exemplos que nós temos, e que se fôssemos listar todos, a lista seria maior do que o número de deputados que temos em nosso país.
Aaaaaaaaaaaah... hipocrisia é uma bênção! afinal, como eu mesmo disse, nós demos o controle à mídia, o controle sobre nós mesmos. Elejemos os deputados, os mesmos que vivemos xingando e reclamando por não fazerem nada além de gastar o dinheiro público... que a propósito, nós mesmos damos. É um círculo vicioso de toma-lá-dá-cá, onde quem toma somos nós, e quem dá também.

Nenhum comentário: